Bolsa de Bebê: Uma bolsa, Várias Ocasiões

Bolsa de Bebê: Uma bolsa, Várias Ocasiões

Bolsa de Bebê - Uma bolsa Várias Ocasiões
Bolsa de Bebê – Uma bolsa Várias Ocasiões

Futura mamãe, vamos falar sobre a bolsa de bebê. A escolha do modelo é importante porque você vai utilizar para levar a maternidade e também depois do nascimento do bebê, nas idas ao pediatra, vacinação e nos passeios. Nos primeiros meses de vida você vai precisar levar alguns itens indispensáveis para o bebê.
O ideal é escolher um “kit de bolsas” com duas peças, sendo uma maior e outra menor. Uma delas será a bolsa de bebê da maternidade, escolha um modelo que se encaixe nas suas necessidades e depois você pode continuar utilizando quando precisar “carregar” itens a mais. A menorzinha será muito útil para idas ao pediatra, passeios na casa dos avós, entre outros.

Mala para a Maternidade

Mala para Maternidade

A bolsa de bebê que será levada para a maternidade precisa conter alguns itens indispensáveis: já deixe tudo preparado por volta do oitavo mês de gestação, mesmo no caso de uma cesárea pré-agendada, imprevistos podem acontecer. Para facilitar, monte kits com as trocas do bebê, se preferir pode até colocar uma etiqueta identificando, primeira troca, segunda troca e assim por diante.

 

Os Kits na Bolsa de Bebê

1 body de manga longa e 1 macacão de malha ou 1 body de manga curta e 1 macacão mais encorpado.
1 calça sem pé e um par de meias / sapatinhos ou 1 calça com pé
1 par de luvas e 1 fralda tamanho RN ou P
2 toalhas de banho atoalhadas
1 manta ou cobertor
Sabonete líquido ou em barra especifico para a pele delicada do bebê
Algodão e cotonete (que será utilizado para a limpeza do umbigo do bebê junto com o álcool 70% que geralmente é fornecido no hospital). Na maternidade não é utilizado lenço umedecido e sim algodão e água morna. Pomada contra assadura você também só vai utilizar na sua rotina diária, já em casa.

Bolsa de bebê para passeios

No primeiro ano de vida do bebê ele precisa passar pelo pediatra uma vez ao mês (no mínimo) mesmo sendo saudável: é para acompanhamento do desenvolvimento, então neste caso, mesmo que você não seja muito fã de sair de casa com um bebê pequenininho, em alguns momentos será indispensável, por isso é bom se precaver com a bolsa de bebê para não passar por situações difíceis nos passeios.

Bolsa de Bebê para passeios
Bolsa de Bebê para passeios: itens que não podem faltar

Tenha um kit para passeio esses itens: 1 trocador (este item é indispensável, é muito prático e extremamente útil), 2 fraldas, pomada para assadura, lenço umedecido, fralda de pano e uma troca de roupa para o bebê. Sacolinha de plástico para colocar a roupa suja, mamadeira (se por algum motivo o bebê não mamar no peito), em lojas especializadas você encontra potes com dosador para colocar a fórmula, uma garrafinha com água mineral, uma mamadeira com suco (após a indicação do pediatra), paninho de boca e os documentos da criança.
Se a saída for mais longa, acrescente no kit duas fraldas a mais, ao invés de uma, três trocas de roupa, protetor solar, uma manta ou cobertorzinho e um brinquedo.
Com essa bolsa de bebê você está pronta para praticamente qualquer ocasião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *