Lembrancinhas de bebê para todos os gostos

Lembrancinhas de bebê para todos os gostos

As lembrancinhas de bebê são preparadas em duas ocasiões: Chá de bebê (ou chá de fraldas) e no nascimento, quando as lembrancinhas são dadas para as pessoas que vão visitar você e seu neném. A futura mamãe já deve ter percebido que junto com a gestação também vem muitas sensações, momentos únicos, expectativas e muitos preparativos. E preparar as lembrancinhas de bebê é muito bacana e divertido. Confira:

 

Do clássico à inovação

Lembrancinhas de Bebê
Lembrancinhas de Bebê: do clássico à inovação

Na hora de escolher as lembrancinhas de bebê não existe uma regra a ser seguida. O que deve ser levado em consideração é o gosto pessoal e o seu orçamento. A variedade é tão grande que é possível ter lindos modelos baratinhos, se possuir habilidades em artesanato, pode fazer você mesma ou investir um pouco mais em lembrancinhas sofisticadas e exclusivas.
Os mimos também podem ser individuais, as futuras mamães mais clássicas preferem os bem nascidos que podem ser acompanhados com um mini terço, brigadeiro de colher, bibelôs de biscuit e cupcakes.

 

Lembrancinhas em Alta

Algumas lembrancinhas de bebê estão em alta e são tendências entre as famosas, como por exemplo, os kits personalizados que podem ser compostos por docinho gourmet, garrafinha de água e aromatizante, mas a mamãe pode personalizar da forma que a imaginação mandar. Os kits mais badalados e solicitados do momento são: Caixas com docinhos enfeitados com chupetinhas, mamadeiras e sapatinhos, o kit higiene que contém álcool em gel, hidratante e sabonete, velas perfumadas e as amêndoas coloridas em caixas personalizadas.

Dicas para te ajudar na escolha

Lembrancinhas de Bebê
Lembrancinhas de Bebê – comestíveis e mini-mamadeiras fazem sucesso.

Claro que o seu gosto deve vir sempre em primeiro lugar, mas de acordo com especialistas as lembrancinhas de bebê que fazem mais sucesso, são as lembrancinhas comestíveis ou aquelas que são úteis como ecobags, itens de papelaria em geral e toalhinhas bordadas.
Para as mamães que optarem por fazer as lembrancinhas de bebê, existe muitas fontes de inspiração disponíveis, sites especializados, revistas, mamães famosas e toda a sua criatividade.

Em todo país tem muitas opções de lojas com todo material para confecção e até acessórios pré-prontos, como por exemplo, mini mamadeiras de acrílico que podem ser recheadas com amêndoas, balinhas de chocolate coloridas, fita de cetim e o nome do seu bebê para deixar tudo personalizado.
Leve em consideração seu orçamento e o possível número de visitas para decidir sobre qual modelo será ideal para você.

Quando encomendar

Lembrancinhas de Bebê
Lembrancinhas de Bebê comestíveis: práticos e bonitos.

Para não ter erro na hora de calcular, faça uma lista com todas as possíveis visitas e acrescente 10% na quantidade na hora de encomendar, o mesmo vale para as lembrancinhas gourmet. Verifique a possibilidade de ser entregue com alguns dias de antecedência porque mesmo com tudo agendado, o bebê pode surpreender e nascer antes do previsto.

Para os comestíveis o ideal é que seja preparado e entregue na semana prevista para o parto, assim fica tudo fresquinho. Para as lembrancinhas que não são perecíveis, você pode fazer seu pedido com até quatro meses de antecedência.
Se o momento e o seu bolso permitirem, faça lembrancinhas de bebê: é uma forma carinhosa de agradecer as pessoas que foram celebrar com a sua família este momento tão especial.