4 Dicas para Quarto de bebê

Dicas para Quarto de Bebê - Dicas de Gestante

4 Dicas para Quarto de bebê

Dicas para Quarto de Bebê: Algumas futuras mamães acham que esta é a parte principal de todos os preparativos para a chegada do bebê. São muitas ideias e orçamentos para todos os bolsos, muitos estilos, cores e decorações. O melhor de tudo é que você tem a opção de fazer um quarto lindo gastando pouco, com itens baratos, porém funcionais.

Quarto de Bebê – Começando a Pensar

Dicas para Quarto de Bebê - Dicas de Gestante
Em um primeiro momento quando as mamães começam a pesquisar sobre móveis para o bebê, itens de decoração, cores e texturas, parece que as possibilidades são infinitas. Mas tenha um objetivo claro e defina o orçamento para não gastar mais do que é possível. O quarto de bebê é importante sim, mas acredite certamente é possível deixar ele exatamente como você sempre sonhou com os recursos que você tem.

 

Quarto de Bebê: Cores e Mobília Básica

Mamãe, você pode fazer o quarto em tom neutro, como o branco, o bege e o verde claro. E você pode personalizar, no caso de você já saber o sexo do bebê, usando tons de rosa, lilás e azul. Só não coloque cores muito fortes e nem muitos móveis e objetos. Se o quarto de bebê não puder ser feito em outro cômodo, capriche no bercinho e no guarda roupa ou cômoda para as roupas do bebê. A cômoda, essa segunda opção, ocupa menos espaço e ainda assim cabe bastante coisa.

Dicas para Quarto de Bebê - Dicas de GestanteUma sugestão interessante é pintar a parede onde o berço vai ficar de outra cor. Eventualmente vai ficar um diferencial muito bacana. O importante é que tudo seja preparado com muito amor e carinho. Outra opção interessante são os papéis de parede ou entremeios. Uma faixa que é colocada na parede e já dá um toque lindo.
Um quarto de bebê completo é composto por:
a) O berço ou caminha, algumas mamães optam por já comprar a caminha direto, com todos os itens de segurança, como grade, cantos arredondados, etc.
b) Banheira com trocador acoplado.
c) Guarda roupa ou cômoda, alguns berços já vem com o roupeiro, prateleiras, poltrona de amamentação e cortinas.
d) Tapete – Você pode optar por um, mas a escolha deve ser bem cautelosa, tenha cuidado especial em escolher um “antiderrapante”: o tapete deve “grudar” no chão dando segurança à mamãe sempre.

Quarto de bebê para meninos

Dicas para Quarto de Bebê para meninos - Dicas de Gestante
Para driblar um pouco a ansiedade com a chegada do parto, uma sugestão é ir organizando o quarto de bebê. Se você está esperando um menino, especialistas em decoração afirmam que os projetos de hoje estão indo muito além do azul e branco. Os tons de verde, bege e listras sutis e combinando, estão em alta. Um bom exemplo, é o quarto com motivos infantis com o tema safari. Outra opção são os quartos coloridos e com temas divertidos já pensando em quando ele for maiorzinho. O estilo provençal deixou de ser apenas opção para o quarto de menina e ganhou ares de nobreza para o seu pequeno príncipe. Se você não abre mão do azul, uma dica é apostar em um tema que lembre a velha infância, dando um clima retrô ao quarto.

Quarto de bebê para meninas

Dicas para Quarto de Bebê para meninas - Dicas de Gestante
Entretanto se você está esperando por uma menina, o quarto de bebê está cada vez mais lindo. Estampas floridas estão em alta. Portanto invista em motivos delicados, o quarto provençal que sempre foi um dos queridinhos das futuras mamães é muito feminino. E certamente têm toques da realeza francesa. A cor do momento é o lilás, pois em todos os tons cria um ambiente perfeito para o bebê. Eventualmente, outra opção é usar cores neutras e apostar em luzes especiais, que também são uma boa pedida. Independente do estilo que você escolher, ele será um sucesso. Boa Sorte.