Bolsa de Bebê: Dicas de como Preparar

Bolsa de Bebê: Dicas de como Preparar

Bolsa de Bebê - Dicas de Gestante

A bolsa de bebê é um preparativo realizado quase na reta final da gestação, geralmente entre o sexto e o oitavo mês, é bom deixar tudo preparado o quanto antes para evitar correria. A partir do sétimo mês já é recomendado deixar a mala no carro. Os itens que serão necessários colocar na bolsa de bebê, são aqueles que compõem o enxoval, é importante também verificar na maternidade quais os itens não podem ser levados, a maioria dos hospitais, por exemplo, não utiliza lenço umedecido e sim algodão e água para limpar o bebê a cada troca de fralda, porém é fornecido pelo hospital, assim como a fralda. Confira as Dicas:

Como escolher a bolsa de bebê

Bolsa de Bebê

Seu maior trabalho vai ser escolher entre tantas lindas opções.

Quando você começar a preparar o enxoval e sair às compras já pode incluir a bolsa de bebê como item obrigatório, e essa bolsa geralmente é composta por duas peças, a mala maior e uma menorzinha que você pode utilizar no seu dia a dia para levar as coisas do bebê após o nascimento. Existem modelos lindos e baratos disponíveis no mercado, as opções são bem variadas: artesanal, personalizada com o nome do bebê e em muitas cores. O seu trabalho aqui vai ser qual modelo escolher. Uma dúvida que muita gestante tem é se esse item pode ser incluído na lista do chá de bebê e a resposta é sim, a maioria das futuras mamães prefere escolher pessoalmente, mas de qualquer maneira está liberado para a lista.

 

Dicas de como preparar a bolsa

Bolsa de Bebê

Separe trocas completas: calça, body ou camisetinha, casaquinho, fralda, luva e meia.

Seja para compor a bolsa de bebê ou mesmo para o enxoval, compre pouquíssimas peças tamanho RN, em alguns casos o neném só utiliza na primeira semana, no máximo quinze dias, principalmente se nascer grande e gordinho, melhor investir no tamanho PP ou P em diante. A mesma dica serve para a fralda (compre no máximo três pacotes RN).
Para facilitar, coloque as roupas do bebê em saquinhos (pode ser aqueles de plástico transparente mesmo) o ideal é separar pelo menos cinco conjuntos para colocar na bolsa de bebê. Separe trocas completas: calça, body ou camisetinha, casaquinho, fralda, luva e meia. Baseie-se pela estação que o bebê vai nascer, se frio ou calor.

Produtos de higiene e segurança do bebê

Apenas sabonete, em barra ou líquido específicos para a pele sensível e delicada do bebê, xampu e condicionador assim como pomada contra assadura só começará a fazer parte da rotina do neném quando vocês já tiverem em casa. Acrescente na bolsa de bebê, toalha de banho, paninho de boca, três a quatro fraldas de pano, cobertor ou uma manta leve.

Bolsa de Bebê - Fralda, Toalhas e Manta

Rumo à maternidade: não exagere nos itens, confira os itens básicos necessários.

Outro item que não faz parte propriamente da bolsa do bebê, mas que é indispensável, é o bebê conforto, e é bom já mantê-lo no carro, pois esse acessório de segurança será extremamente útil do seu dia a dia. O bebê conforto facilita muito para levar a criança para as primeiras vacinas, consulta médica, o bebê fica seguro e confortável.
Bolsa de Bebê
Claro que a maioria das futuras mamães já sabe disso, mas nada de acrescentar chupeta ou mamadeira na bolsa de bebê, não é recomendado, se por algum motivo a criança não for mamar no peito, no hospital a alimentação é feita com um copinho.
Tudo pronto e organizado é só aguardar o grande dia.