Bolsa de Maternidade – Dicas do Que Levar

Bolsa de Maternidade - Dicas de Gestante
Bolsa de maternidade: opções e cores para todos os gostos

Bolsa de maternidade: opções e cores para todos os gostos

A bolsa de maternidade será peça fundamental ao final das quarenta semanas de muita preparação, muita ansiedade e finalmente chegará o grande dia: a ida a maternidade, que a partir da 38ª semana pode acontecer a qualquer momento, mesmo estando tudo muito bem com a sua gestação. Mesmo para quem optou pela cesárea e já deixou tudo previamente marcado é ideal arrumar a bolsa de maternidade a partir do sétimo mês, assim você evita os famosos imprevistos.

Como Escolher a Bolsa de Maternidade

Bolsa de Maternidade - Fique Tranquila

No momento da urgência, fique tranquila, a bolsa pode ir depois.

Existem inúmeras opções de modelos, cores e preços para todos os gostos e bolsos. Você pode comprar um kit que geralmente é composto por três peças, uma maior para o bebê, uma intermediária para a mamãe e uma pequena semelhante a um nécessaire que pode ser utilizada para produtos de higiene, por exemplo. Essas malas específicas para maternidade oferecem algumas vantagens, entre elas, contam com várias divisórias específicas, o que facilita muito na hora de organizar a bolsa de maternidade. Algumas mamães compram apenas a bolsa para o bebê e utilizam uma mala ou bolsa grande que já tenham em casa, essa escolha é muito pessoal e varia de acordo com cada pessoa.

 

Momento de urgência? Fique tranquila.

Bolsa de Maternidade

Verifique na maternidade, sobre itens obrigatórios

Mesmo com uma cesárea agendada, o trabalho de parto é sempre urgência, então se você precisar sair de casa e esquecer a bolsa de maternidade, não se desespere, siga em frente e depois alguém volta para buscar, quando já estiver tudo encaminhado.
É bom deixar algum familiar avisado onde você deixou a bolsa de maternidade porque pode ser também que você esteja em algum lugar e precise ir direto para a maternidade, mas fique tranquila, pois você só vai precisar da bolsa depois do primeiro banho, assim alguém pode buscar a bolsa com tranquilidade.

O que levar na bolsa de maternidade?

Essa é uma dúvida que muitas futuras mamães têm, principalmente as de primeira viagem. Antes de começar a arrumar a mala, verifique na maternidade se existe alguma lista com itens obrigatórios ou alguma coisa que o hospital não permite. Mas basicamente você vai precisar de:

03 pijamas ou camisolas fáceis de vestir e confortáveis
01 ou 02 pacotes de absorventes específicos para o pós-parto
06 calcinhas (escolha um tamanho maior que usava antes de engravidar)
01 chinelo para circular pelo quarto e corredores e 01 chinelo para tomar banho
01 roupa bonita para quando sair da maternidade e 01 sandália baixa (ou se preferir uma sapatilha). Você pode escolher um salto alto, mas apenas se tiver muita confiança levando em consideração que você vai estar com seu bebê no colo e também tem o pós-parto, o parto normal na maioria das vezes, o pós é indolor, mas a cesárea costuma ficar dolorida. Inclua uma roupa bonita na bolsa de maternidade, as mamães que pegaram “qualquer roupa” se arrependeram depois.
02 ou 03 sutiãs para amamentação
01 cinta pós-parto (converse com o seu médico a respeito, mas ajuda muito principalmente quando é cesárea)
Protetores para o seio
Produtos de higiene pessoal como sabonete, escova e pasta de dente, escova de cabelo, xampu, condicionador, entre outros.