Book de Gestante Barato, Sim é Possível !

É possível fazer um book de gestante barato e muito bonito, seja com um profissional ou não. A grande maioria das grávidas pensa em fazer uma seção de fotos para eternizar este momento tão especial, cheio de expectativas, alegrias e expectativas. Aproveite as dicas e economize em seu Book de Gestante.

Book da Gestante – Prepare-se e Aproveite Período Ideal para as Fotos

Book de Gestante Barato - Período IdealO book de gestante está fazendo muito sucesso entre as futuras mamães, que querem guardar lindas fotos da mamãe para recordação.
Você pode registrar fotos de toda a evolução da sua gravidez ou optar por fazer as fotos no final da gestação, mas não espere muito. O momento ideal é entre o 7º e o 8º mês de gravidez (lá pela 30ª e a 36ª semana), porém tem muitas outras dicas interessantes para você tirar um aproveitamento máximo e fazer seu book de gestante barato, confira.

Especialistas dão dicas profissionais para as suas fotos

Se você optar por ter o seu book de gestante, mas o seu orçamento não permitir contratar um profissional, saiba que é possível tirar o máximo de proveito com algumas dicas simples (que podem ser usadas para fotos profissionais ou tiradas pela irmã, marido, mãe, amiga…).

Cuidado com a lingerie: Não deixe a pele marcada

Book de Gestante Barato
No dia anterior e no dia das fotos (inclusive durante a noite quando você for dormir), não use lingerie, a calcinha e o sutiã, pois eles vão marcar a sua pele e este “detalhe” vai aparecer nas fotos. Mesmo que você não faça a foto típica e que a maioria das gestantes adora (aquela do nu lateral onde o barrigão fica em evidência) é inevitável não mostrar os ombros, depende da foto a lateral dos seios e por isso é indicado o uso de uma roupa leve e soltinha até o momento das fotos.

Use Maquiagem Leve e Roupas básicas

Book de Gestante Barato - MaquiagemFaça uma maquiagem leve e evite penteados muito elaborados o objetivo do book de gestante é que você esteja linda, mas de uma forma bem natural. Em relação às roupas também opte pelas básicas, um top preto para deixar a barriga à mostra, uma camisa branca também costuma funcionar muito bem, evite acessórios como relógio, jóias e se for fazer as fotos com um profissional não tenha medo de pedir a opinião. Com essas dicas, além de ficar linda, você conseguirá fazer o seu book de gestante barato de verdade e com todo o charme.

Lugar das fotos: deve ser especial para você

Book de Gestante Barato - Lugar para as Fotos
Escolha o local que mais te agrada para fazer as fotos, que pode inclusive ser na sua casa. A vantagem de realizar em casa é que com certeza a futura mamãe se sentirá muito a vontade, além de ter a opção de fazer alguns cliques no quartinho do bebê.
Outra opção é realizar as fotos em estúdio ou ao ar livre: uma fazenda ou sítio, um aeroporto ou um parque de águas. Muitas vezes esses lugares especiais estão bem pertos de você.

Objetos no Cenário do Book da Gestante

Book de Gestante Barato - Cenário e ObjetosEscolher objetos com significado e valor emotivo para você é uma opção válida independente do ambiente escolhido: pode ser um par de sapatinhos de bebê, um porta retrato, um baú, um carro antigo e o que mais a imaginação e o seu coração gostarem de escolher.
Book de Gestante Barato
Não economize na criatividade e não tenha medo de errar nas poses e no cenário, afinal, depois de fazer as fotos, você poderá descartar todas aquelas que não curtir.

Promoções de Book de Gestante Barato

Sites de compras coletivas costumam anunciar book de gestante com certa frequência e a preços bem acessíveis, vale a pena ficar de olho, observe ensaios fotográficos de outras futuras mamães disponíveis na rede e inspire-se.

Parceiros Especiais no Book da Gestante

Lembre-se de colocar o seu parceiro ou parceira especial no cenário. Seja ele o futuro papai, o irmão mais velho, sua parceira ou quem for. O que importa mesmo é guardar belas lembranças da sua gestação. Se não for possível contratar um fotógrafo profissional não tem problema, com criatividade e pesquisa é possível tirar fotos lindas, o segredo é não economizar nas poses, esteja sorridente e feliz.
A dica final é que você pode até mesmo fazer uma segunda ou terceira sessão de fotos no decorrer de uma mesma semana. Como o resultado preliminar das fotos já podem ser visto no mesmo dia, você poderá optar por uma segunda ou terceira sessão de fotos para compor o seu Book de Gestante.