Book de gestante: fazer ou não fazer?

Book de Gestante - Fazer ou não fazer?

Book de gestante: Fazer ou não fazer?

Book de gestante: Fazer ou não fazer? Muitas decisões precisam ser tomadas desde o momento em que a gestação é descoberta. O pré-natal, por exemplo, é de extrema importância para acompanhar o desenvolvimento do seu bem mais precioso e conforme os dias vão passando, novas sensações e sentimentos vão surgindo, assim como a necessidade dos novos preparativos.
O book de gestante é uma dessas decisões que merecem ser levadas em consideração. Registrar sua gestação em fotos especiais e exclusivas é um desejo que muitas futuras mamães estão realizando.

Como decidir entre fazer e não fazer

Book de Gestante - fazer ou não fazer

O orçamento é o primeiro ponto a considerar

Essa é uma questão que depende de alguns fatores, como por exemplo, o seu orçamento. Tenha em mente que o book de gestante realizado por um profissional necessita de um investimento que varia entre trezentos até mil reais (às vezes até mais), porém também existem opções acessíveis para todos os bolsos como fazer você mesma ou pesquisar em sites de compra coletiva.

 

Detalhes para decidir na hora de fazer o book de gestante

Depois de determinar qual o seu orçamento para o book de gestante é o momento de partir para as decisões práticas: As fotos serão feitas em estúdio, ao ar livre, com um profissional ou com ajuda de amigos e parentes? Será um book de gestante completo, com making of, e participação da família? Impresso ou digital? Procure responder a essas perguntas e você vai conseguir elaborar melhor a ideia.

Dicas úteis para quem decidiu fazer

O book de gestante pode ser feito em um local interno (além do estúdio). Procure um ponto turístico e/ou cultural da sua cidade e informe-se sobre essa possibilidade de realizar o ensaio. Pode ser um teatro, por exemplo, e não se esqueça de solicitar autorização prévia e colher o maior número de informações que puder para evitar surpresas.

Book de Gestante na Praia

Book de Gestante: lugares externos são lindos, desde que não haja muito vento

Em lugares externos leve em consideração o clima e as condições do lugar, a praia, principalmente para quem tem fácil acesso é, em um primeiro momento, o local ideal, mas atente-se que venta muito e isso talvez atrapalhe os seus planos. Se for verão, o calor em excesso pode deixar você incomodada. Escolha um dia em que o clima está mais ameno e com pouco vento.

Book de Gestante - Faça você mesma
Figurino, maquiagem e cabelo devem ser os mais naturais possíveis. Escolha tops e calças, um vestido, camisa, biquíni ou lingerie e pode até fazer um seminu se sentir a vontade e se for seu estilo. O book de gestante deve ser feito de acordo com a sua personalidade, precisa retratar exatamente o que você está sentindo com a gestação, no momento e a melhor maneira de fazer isso é sendo você mesma.

Acha melhor não fazer o book de gestante?

Se você olhar todos os ensaios disponíveis e ver dezenas de book de gestante, pesquisar, sanar boa parte das suas dúvidas e ainda assim achar melhor não fazer, não tem problema. Essa é uma decisão muito pessoal e que tem grau de importância diferente para cada futura mamãe. Tire algumas fotos pessoais apenas para registrar o momento e mostrar para o seu bebê no futuro como você estava com barrigão esperando ansiosa sua chegada.
São muitos preparativos mesmo e muitas coisas precisam ser compradas para a chegada do bebê então por mais bonito que seja um ensaio fotográfico para registrar sua gestação, é natural que apareça a dúvida entre querer ou não fazer o book de gestante.