Book Para Gestante: Ideias Criativas e Baratas

Book para Gestante - Dicas de Gestante

Futura mamãe, você conhece o book para gestante, certo? São fotos personalizadas em formato de livro, que eternizam este momento tão mágico que é a gestação. Fazer um book com um fotógrafo profissional, principalmente em estúdio, não fica muito barato (mesmo com um resultado tão bonito que vale cada centavo), mas anime-se… mesmo se você está com o orçamento apertado, afinal sabemos que uma gestação requer muitos preparativos, do começo ao fim e com criatividade é possível ter uma linda recordação com toque profissional.

Por Onde Começar o Book de Gestante

Book para Gestante - Ideias Criativas e Baratas

Book para Gestante

A palavra de ordem para ter um book para gestante muito semelhante aos profissionais é inspiração. A maioria das futuras mamães escolhe fazer o book entre o sexto e o oitavo mês de gestação. Não é recomendado esperar muito porque no finalzinho da gravidez é comum aparecer alguns desconfortos, como dor nas costas, azia e ansiedade para ver logo o rostinho do seu bebê, por isso o ideal é procurar um período intermediário. Você vai precisar de alguns colaboradores (o papai, irmã, mãe, sogra, amiga e quem mais estiver disposto a participar), uma máquina digital e mãos a obra.

 

As Fotos e a Montagem do Book para Gestante

Peça para os seus “colaboradores” tirarem várias fotos de uma mesma pose assim fica mais fácil escolher o resultado final. 
Se você não tem uma impressora para fotos, na maioria das vezes vale a pena escolher pelo menos vinte fotos e pagar a impressão (que hoje é muito em conta), escolha um álbum bem bonito e monte seu book para gestante, use sua criatividade, coloque frases marcantes para o momento que você gestante está vivendo.
Você também pode selecionar as melhores fotos e fazer um book para gestante digital, existem programas gratuitos na internet que podem te ajudar com essa missão, é possível escolher molduras, cor das fotos e muito mais, depois é só gravar em DVD. Com certeza seus amigos e familiares ficaram ansiosos para compartilhar este momento com você e com a sua família.

A Escolha Das Poses do seu Book para Gestante

Você pode inspirar-se em poses de outras mamães, disponíveis na internet ou em revistas, e escolher aquelas que melhor se encaixam no seu perfil e na sua personalidade. A ideia é que as fotos fiquem naturais e transmita o mais importante: o amor entre mãe e filho.

Cenário e Acessórios – Book para Gestante

Book para Gestante - Ideias de Poses

Book para Gestante – Ideias de Poses e Cenários

Para compor o seu book para gestante, a escolha do cenário e dos acessórios darão com certeza um toque a mais. Separe pelo menos quatro figurinos e lembre-se que o objetivo é exibir o barrigão, então a sugestão é calças, tops, biquíni ou lingerie, bolero, camisa e peças que te deixem a vontade, as cores preto e branco costumam funcionar muito bem. Uma dica muito bacana é utilizar tecidos, seda e tecidos leves são uma boa pedida. Para os acessórios pode ser colar de pérolas, uma rosa, sapatinhos do bebê, ursinhos de pelúcia e o que mais a sua imaginação permitir.

Decida se quer fazer as fotos em um cômodo especifico da casa (não necessariamente só no quarto do bebê), ao ar livre ou montar o seu próprio estúdio. Experimente pegar um lençol de cor única e colocar em uma parede, servirá como pano de fundo e o resultado é muito bom. Para tirar algumas fotos no estilo capa de revista ligue um ventilador em um ponto estratégico (não muito perto) e tire algumas fotos com os cabelos ao vento, fica muito bonito. O importante é se divertir e respeitar o seu estilo.

Book para Gestante - Escolha várias poses

Book para Gestante – Escolha várias poses