Chá de bebê – 4 Dicas de como fazer

Chá de Bebê - Dicas de Gestante

Chá de bebê – 4 Dicas de como fazer

O Chá de bebê é uma festa muito popular em alguns países como Brasil e Estados Unidos. E está ganhando força na Europa, em países como França e Reino Unido. A comemoração é uma festa oferecida à futura mamãe com o intuito de diminuir a ansiedade do final da gestação. Normalmente a festa é oferecida por amigos e familiares próximos aos pais.
A festividade antes contava apenas com a participação de mulheres, hoje ganhou um formato de festa de confraternização geral. E eventualmente está aderindo à participação também dos homens para comemorar a chegada do mais novo membro da família.

DICA 1 – Como organizar o chá de bebê

Chá de Bebê - Como organizar

Chá de Bebê – Como organizar

Pelos costumes e tradições da festa, pessoas próximas aos futuros pais devem tomar a frente da organização do chá de bebê. Com o propósito de fazer com que o casal ou a mamãe, sejam surpreendidos com a presença de amigos e familiares para celebrar a chegada do herdeiro.
Para que a festa seja um momento de alegria e descontração, é interessante unir forças. Sendo assim devem convocar um grupo de amigos bem dispostos e fazer tudo com muito carinho. Desde as lembrancinhas, até os comes e bebes e as brincadeiras.

 

DICA 2 – As brincadeiras no Chá de Bebê

Chá de Bebê - As Brincadeiras

Chá de Bebê – As Brincadeiras

Os chás mais tradicionais normalmente contam com brincadeiras que prometem animar o ambiente e gravar boas memórias para todos os presentes. É importante lembrar que todas as atividades propostas devem ser suaves. pois certamente a mamãe e bebê precisam de descanso e conforto.

Chá de Bebê - Planejamento é fundamental

Chá de Bebê – Planejamento é fundamental

O jogo mais comum nesta ocasião é o de adivinhações. Onde a futura mamãe tenta adivinhar o que há dentro dos pacotes de presente, caso erre, deve pagar uma prenda. Por outro lado, se acertar, quem paga o ‘castigo’ é a convidada que deu o embrulho. Se os rapazes forem convidados para a festa, é legal usá-los como parceiros de danças engraçadas, para fazer mímicas. Ou até outras brincadeiras para animar a gestante.

DICA 3 – Planejando o Chá de Bebê

Para que tudo corra bem e seu chá de bebê seja um sucesso, é importante planejar bem cada detalhe. Pois assim você poupa confusão e cansaço e aproveita este dia tão especial. Fazer uma lista com tudo o que precisa (lista de convidados, local, data e horário da festa, cardápio, decoração e lembrancinhas) é fundamental para o sucesso do seu evento.

Chá de Bebê - O que pedir de presente

Chá de Bebê – O que pedir de presente

Uma vez decididas todas as etapas do chá de bebê, é só preparar tudo com muito amor e carinho e esperar o grande dia. Aliás, lembre-se de colocar músicas agradáveis e deixar o ambiente bem arejado, para que mamãe e bebê fiquem confortáveis durante toda a festa.
Registre com fotos e vídeos todos os momentos e aproveite cada segundo deste momento tão especial, feito para você e seu bebê.

DICA 4 – O que pedir no chá de bebê

Quase tudo é permitido na hora de compor a lista com os presentes. Eventualmente o que precisa ser observado são os convidados, ou seja, até quanto você acredita que os participantes poderiam gastar com o chá de bebê e com base nessa informação monte a lista. No geral são pedidos coisas como fraldas, lenço umedecido, roupinhas, fraldas de pano. Ou até produtos de higiene e acessórios como mamadeira e termômetro.