Como fazer um Book para Gestante

Como fazer um Book para Gestante

Como fazer um Book para Gestante

Como fazer um Book para gestante- Você provavelmente já ouviu falar ou se perguntou muito sobre como fazer um book para gestante, também deve ter visto muitos ensaios disponíveis na web, mas e o seu? Você pretende fazer também? Neste artigo vamos falar sobre ensaios fotográficos divertidos e também dicas de profissionais para que, caso você decida fazer, conheça tudo (ou quase tudo) sobre o assunto.
Como fazer um book para gestante não é “tão novidade” assim. Surgiu ha alguns anos o que acontece é que agora (aparentemente) está mais acessível e com o universo online é fácil buscar inspiração e fazer as fotos em casa mesmo com a ajuda do papai, irmãs, amigas e quem mais quiser ajudar.

Truques profissionais para ensaios fotográficos

Claro que a beleza natural das futuras mamães influencia e muito para a composição em como fazer um book para gestante, mas os profissionais utilizam alguns truques para que tudo fique ainda mais perfeito, alguns desses truques podem ser reproduzidos por você.

Como fazer um Book para Gestante na Praia - Dicas de Gestante

Book para Gestante na Praia: custos adicionais com iluminação

O book é uma personificação ou retratação de uma pessoa, de um momento, de um cenário ou de uma situação. Se a futura mamãe é um pouco mais tímida pode aproveitar a oportunidade para mostrar um lado mais ousado, se é mais introvertida, mostrar um lado mais descontraído e brincalhão.
O ambiente fechado do estúdio não é o mais solicitado nos dias atuais. À procura em como fazer um book para gestante aproveitando as belezas naturais de um ambiente externo é muito maior. Em alguns casos essa escolha pode gerar um custo maior porque fatores como luz natural não adequada naquele momento, pessoas indesejadas, solicitar autorização, entre outros, pode encarecer o trabalho em alguns casos.

 

Figurino, poses e maquiagem – como fazer um Book para Gestante

O figurino pode ser pessoal ou cedido pelo estúdio. Levar as roupas é sempre a melhor pedida porque torna tudo mais intimo e a gestante fica mais a vontade. O objetivo do profissional será sempre em “tirar” o máximo de proveito da situação para que o resultado seja exatamente como o esperado, ou melhor.
O fotografo saberá como orientar cada futura mamãe e também as participações especiais (como filhos e papai) para que as fotos saiam perfeitas, dicas de poses, de cabelo e maquiagem. Se optar por fazer em casa extraia o máximo da sua personalidade, tire fotos em vários ambientes, e pelo menos três de cada pose, facilita muito na hora da escolha e também é possível melhorar (se for o caso) com mais facilidade, pois isso ajuda no como fazer um book para gestante.
Um truque que funciona muito bem é treinar em frente ao espelho as poses e escolha dois estilos de maquiagem que mais te agrade e fotografe, assim fica mais fácil decidir como ficará em imagem.

Ideias Divertidas – como fazer um book para gestante

Como fazer um Book para Gestante - Ideias Divertidas

Book para Gestante: Use Ideias Divertidas

Se você faz o estilo mais descontraído, uma boa ideia é fazer fotos inusitadas da gestante e muito divertidas, como por exemplo, colocar um desenho de relógio próximo ao barrigão, o papai de um lado, um símbolo de mais, a mamãe, e o sinal de igual a três com a legenda excelente soma. O casal fazendo alguma atividade juntos, como lavando ou prendendo as roupinhas do bebê. Essas opções podem ser feitas através de montagem, mesmo para quem não tem muita habilidade com o computador existem programas bem intuitivos, e também reproduzindo as cenas. Basta preparar o seu book para gestante virtual ou selecionar algumas fotos e enviar para impressão, afinal agora você já saber como fazer um book para gestante.