Pilates para a gestante: Saúde e Bem Estar

Pilates para a gestante: Saúde e Bem Estar - Dicas de Gestante

O pilates para a gestante é altamente recomendado. A maternidade é um momento único na vida de qualquer mulher. Porém o corpo muda rapidamente na gestação e junto com a maravilhosa experiência surgem também alguns desconfortos como dores na lombar e má postura. Existe uma prática que pode amenizar esses desconfortos (esses e outros) e desde que não exista nenhuma contra indicação médica, a gestante pode e deve iniciar alguma atividade física a partir do terceiro mês. Esta prática é o pilates para a gestante proporcionando saúde e bem estar para a gestante..

O Pilates para a Gestante e Seus Benefícios à sua Saúde

pilates-02O Pilates é um método de condicionamento físico muito indicado para gestantes e traz inúmeros benefícios, entre eles, foco no fortalecimento da musculatura para o parto e ajuda no controle do ganho de peso. Para as gestantes que praticam atividades físicas, como o Pilates, além de ganhar bem-estar e condicionamento físico às futuras mamães ganham mais um beneficio, abdômen forte, que ajuda e muito para o parto normal.O instrutor de Pilates para a gestante vai focar na postura e execução correta dos exercícios para que a modalidade seja aproveitada ao máximo e com muita qualidade sempre visando a saúde e o bem estar da gestante.

Outros Benefícios do Pilates para a gestante

Melhora de Circulação – Por ser considerado um exercício dinâmico o Pilates para a gestante ajuda na circulação sanguínea o que beneficia a mamãe e também o bebê. Os benefícios são visíveis com a melhora do inchaço típico da gestação e também a diminuição de câimbras.

A respiração é uma grande preocupação para garantir a saúde e bem estar da gestante, são trabalhadas técnicas que ajudam a ter uma respiração mais eficiente e relaxada, foi comprovado que as técnicas de respiração aprendidas através do Pilates reduzem de forma considerável o Cortisol (hormônio responsável pelo aumento do stress) e consequentemente induz ao relaxamento e calma. Os músculos pélvicos também são trabalhados, visando o fortalecimento, o que é de extrema importância porque com os músculos fortalecidos o índice de possíveis problemas na bexiga e no intestino é reduzido de forma considerável.
Pilates para a Gestante - Saúde e Bem Estar
Fortalecimento dos membros inferiores e superiores porque no Pilates todo o corpo é trabalhado favorecendo a saúde e bem estar da gestante de forma geral proporcionando qualidade na espera e também para cuidar e amamentar o bebê.
Além de todos esses benefícios, o Pilates para a gestante é um método dinâmico, porém de baixo impacto, ou seja, não provoca sobrecarga nas articulações da gestante, além de trazer um excelente bem estar mental e físico. Com certeza a soma de todos esses benefícios proporciona uma melhor qualidade de vida o que traz consequências benéficas para o bebê.
Converse com seu médico a respeito.