Roupas de Bebê: 5 Dicas para compor o Enxoval

Roupas de Bebê: 5 Dicas para compor o Enxoval

Roupas de Bebê - Dicas de Gestante
Roupas de Bebê – Seja a gestação planejada ou não, com certeza esse ser que está crescendo dentro de você já é muito amado e será muito bem vindo. Entre tantos preparativos, um dos mais importantes é o enxoval. A lista é bem complexa, mas é possível montar um enxoval com todas as roupas de bebê e acessórios que você precisa por um preço acessível. E também tem o chá de bebê, um evento que ajuda bastante, inclusive algumas mamães deixam para começar o enxoval após o chá, mas o indicado é que as futuras mamães preparem uma lista para ir comprando.

Roupas de Bebê – O que não pode faltar

Na hora de compor o enxoval, algumas roupas de bebê e acessórios são importantes e fundamentais, já outros nem tanto, é melhor focar naquilo que você realmente vai precisar e deixar alguns itens para comprar por último. Confira:

 

Roupas de Bebê – O “body” é fundamental

Roupas de Bebê - Body - Dicas de Gestante

Dicas de Gestante: O Body não pode faltar

O body é uma peça fundamental e vai ser muito usado, o tamanho opte pelo P, claro que é necessário ter alguns tamanhos RN, mas converse com o seu médico, verifique a ultrassom para ter uma ideia de peso, com quantos quilos o neném vai nascer (aproximadamente), algumas mamães contam que utilizaram o tamanho RN por dois quase três meses, já outras não usaram nem um mês. Tenha pelo menos doze bodys entre manga longa e manga curta.

Macacão com Pezinho – Não compre muitos

Macacão com pezinho (não compre muitos, porque se o bebê for grandão, você perde o macacão muito rápido), macacão sem pezinho, no mínimo oito peças. Algumas mamães não gostam muito do macacão com gola até o bebê completar três ou quatro meses, pode incomodar o rostinho do neném ou molhar por causa da babinha.

Camisetinha, Regata, Shorts, Meias e Luvas… o que comprar para o bebê?

Camisetinha, regata e shorts são roupas de bebê que só precisam ser compradas se estiver no verão, e provavelmente só vai usar a partir do terceiro mês. Calça vai usar bastante também, para o principio é bom ter umas dez peças. Sapatinhos são opcionais, meias e luvas são fundamentais. Muitos sites hoje oferecem opções de roupas de bebê.

Trocas de Roupa todo dia… de qual o bebê precisa mais?

Em relação à quantidade, depende de como é a rotina em relação a lavar e passar roupa. O bebê vai trocar de roupa no mínimo uma vez ao dia (troca completa), fora os imprevistos, fralda que vaza, leite que volta, dias de chuva, tudo isso deve ser levado em consideração na hora de comprar as roupas de bebê.
Pesquise qual a data provável do parto para verificar se estará no verão ou inverno, isso vai influenciar na escolha das peças, a temperatura do bebê é diferente da nossa, mas isso não quer dizer que se estamos no verão ele precisa de macacão e mais body de manga comprida. No verão, por exemplo, um body de manga longa (de malha) e uma calça são o suficiente: as roupas de bebê tem que ser adequadas.

Faça a lista e Pesquise

Se possível faça uma lista e compare preços nas lojas, às vezes a diferença entre uma e outra chega a 60%, então a pesquisa vale muito a pena. O protetor de berço é opcional, alguns pediatras inclusive não recomendam, se não quiser comprar tudo bem, não é necessário investir dinheiro neste item. Compre pelo menos dois jogos de lençol, um edredom e um cobertor. Compre babador, toalha de banho, pano de boca e fralda de pano, esses dois últimos itens você vai usar bastante. Revise a lista, pesquise e use cautela na hora de compor o enxoval e tudo vai dar certo. Boas compras…