Roupas de Bebê para Gêmeos, Trigêmeos… ou Mais

Roupas de Bebê para Gêmeos, Trigêmeos… ou Mais

Roupas de Bebê para Gêmeos, Trigêmeos… ou Mais
Roupas de Bebê para Gêmeos, Trigêmeos ou mais – Ter filhos múltiplos sejam gêmeos, trigêmeos ou quadrigêmeos é um desafio natural, já que uma única criança exige um cuidado muito intenso. Quando nascem várias crianças ao mesmo tempo, o trabalho e a dedicação se multiplicam de acordo com o número de herdeiros que você terá numa única gestação. No meio dessa deliciosa confusão, tem as roupas de bebê que terão que ser multiplicadas também.

Roupas de Bebê para Gêmeos – É Só Multiplicar?

Roupas de Bebê para Gêmeos, Trigêmeos... ou Mais

Roupas para Gêmeos: é só Multiplicar?


Os pais de crianças gêmeas tem um preparo todo especial para receber as crianças da melhor maneira possível, e esta regra não foge ao vestuário. Todos sabem que crianças pequenas, especialmente bebês precisam de um enxoval bem variado e que se adeque às necessidades das crianças nos primeiros meses de vida. Então tenha em mente que se a quantidade de body e calças, por exemplo, que você pretende comprar é de 20 peças, multiplique pela quantidade de bebês. A conta parece simples? Confira as dicas:

Roupas de bebê: dividir ou não?

É importante lembrar que, apesar de terem dividido o espaço dentro da barriga e que vão dividir muitas coisas ao longo da vida, gêmeos devem ter sua individualidade respeitada por todos e uma forma de fazer essa ação é representar as características pessoais mais marcantes com o uso de roupas de bebê que combinam mais com o jeitinho do seu filhote. Claro que pode acontecer um “rodízio” das peças, mas é importante vestir cada bebê na sua individualidade.

Gêmeos – Vestir “Igual” é uma opção, não uma regra

Roupas de Bebê Gêmeos - Dicas de Gestante

Gêmeos – Vestir “Igual” é uma opção, não uma regra

Quando as crianças são de sexo diferente esta tarefa fica um pouco mais fácil, pois a mudança nas cores e formato das roupas de bebê já diferencia muito um do outro. Agora, quando as crianças possuem o mesmo sexo, pode ser interessante vesti-los de forma diferente, eles podem até dividir roupas, porque poupa dinheiro na compra e ajuda a aproveitar boas peças por mais tempo, mas é importantíssimo para que se constituam de maneira distinta e saudável que usem as roupas em ocasiões diferentes, pois esta pequena atitude evita aquelas comparações às quais pais de múltiplos estão acostumados, mas que costumam aborrecer bastante as crianças, principalmente se já forem grandinhas.

Gêmeos – Roupas “coordenadas”

Roupas de Bebê Gêmeos - Dicas de Gestante
Para incentivar a união entre os pequenos desde cedo, o que você pode fazer é comprar roupas coordenadas, ou seja, peças que sejam homogêneas entre sim, mas que apresentem diferenças marcantes, porém sutis.

Roupas de Bebê para Gêmeos – Mesma Cor com Modelos Diferentes

Uma dica para pais que tem múltiplos com um pouco mais de idade, é usar a mesma cor nas roupas, mas com modelos e estampas bem diferentes. Além de incentivar a proximidade entre as crianças, é possível que um par de blusas ou camisetas com cores parecidas e bem fortes deixem seus filhos sempre ao alcance do olhar.
Para compor o enxoval dos múltiplos, se forem do mesmo sexo opte por roupas de bebê diferentes no modelo e igual na cor ou então se encontrar bodys, peça que será muito usada enquanto são pequenininhos, com um bom preço compre do mesmo modelo com cores variadas. O importante na hora de compor o enxoval é contar com o bom senso e respeitar a individualidade de cada um desde bebês.