Roupas de Grávida no Trabalho – Dicas do que Usar

Roupas de Grávida no Trabalho

Roupas de Grávida – Muitas futuras mamães trabalham fora e a maioria delas, se está tudo bem com a gestação e se sentem bem dispostas, trabalham até o finalzinho e só param mesmo alguns dias antes do parto. E muitas delas têm dúvidas sobre como se vestir para o trabalho, principalmente quando o barrigão começa a aparecer.

Roupas de Grávida – Seja Fiel ao Seu Estilo

Roupas para Grávida - Seja fiel ao seu estilo

Seja fiel ao seu estilo

Com dicas simples é possível se vestir de forma elegante e confortável para o ambiente de trabalho. A melhor dica é: seja fiel ao seu estilo, é possível continuar utilizando os mesmos modelos que você usava antes da gestação, já que as roupas de grávida contam com truques para facilitar o dia a dia das futuras mamães.

 

Seu ambiente de trabalho pede o quê?

Roupas de Grávida no TrabalhoAntes de comprar novas roupas de grávida é preciso seguir as regras do seu local de trabalho e manter. Para ambientes mais formais, uma calça de alfaiataria pode ser bem vinda. Depois que sua barriga começar a aparecer, existem opções com elástico nas laterais e botões extensores. Outra boa opção de roupas de grávida é um terninho e blusa básica e lisa por baixo, inclusive aqueles modelos que possuem elástico na barra para que você se sinta mais confortável. Se o ambiente for informal aposte nos jeans escuros, leggins com camisas e sapatilha.

Roupas de Grávida no Trabalho – Além dos Terninhos

Quando pensar em roupas de grávida para o trabalho considere outras opções que vão além das calças e terninhos. Um vestido bem cortado, com um tecido que favoreça, cinturado e mais soltinho em baixo fica elegante e pode ser usado no inverno ou verão. Para o inverno aposte em meia calça e casacos. Saias, batas, macacão e cardigans também podem compor um look muito legal para o trabalho.

Sapatos de Salto – Cuidado com o Equilíbrio

Para os pés, escolha um sapato que te deixe confortável, pode ser uma sapatilha ou salto alto. Há quem adore os “Scarpins” que também compõe o guarda roupas de grávida. Com o salto apenas observe se não causa nenhum desconforto porque as gestantes ficam com o equilíbrio um pouco comprometido e é natural por causa da gestação e todas as mudanças no corpo.

Modele o seu corpo e mostre a barriga

Mesmo no ambiente de trabalho não fique com aquela ideia de que precisa “esconder” a barriga e seu corpo, a ideia é modelar o corpo e exibir o barrigão mesmo. Não crie aquela dúvida nas pessoas, ela está grávida ou gordinha? Claro, que o seu estilo deve ser respeitado sempre, mas quando a gestante usa uma roupa muito grande, sem modelagem, acaba deformando suas curvas ao invés de “assumir” a barriga. Use as roupas de grávida a seu favor.

Aposte também nos acessórios

Uma calça social ou jeans escuro, com uma blusa básica decote em V ou canoa e um colar bonito com pulseiras valoriza o visual, lembre-se apenas de ter cautela para não atrapalhar seu ambiente de trabalho, com pulseiras barulhentas, por exemplo, e nem poluir o visual, o objetivo é valorizar você como um todo.

Um ou outro quilinho a mais não importam, Curta o momento!

Algumas mulheres na gestação tendem a se sentir incomodadas com o ganho de peso, as formas mais volumosas e acabam ficando encanadas na gestação deixando de curtir cada momento da melhor maneira possível, se sentindo bonita e confiante. Use e abuse das suas roupas de grávida. Arrume-se seja para o trabalho ou para ir ao mercado, sua autoestima agradece!