Roupas para Bebê de 0 a 6 meses – Confira as Dicas

Roupas para Bebê de 0 a 6 meses

As roupas para bebê podem causar uma “confusão” para as mamães de primeira viagem, como por exemplo, o que é mijão? O que devo priorizar na hora das compras? Pois bem, o objetivo deste artigo é esclarecer essas e outras dúvidas e também fornecer algumas dicas úteis para todas as gestantes, de primeira e também de segunda viagem. Inicialmente vamos falar sobre as roupas para bebê de 0 a 6 meses. É um período no qual o bebê se desenvolve muito rápido e você vai ficar espantada como perdem roupa depressa.

Passo a Passo para compor o guarda-roupa do bebê

Roupas para Bebê - Mijão

Roupas de Bebê: o Mijão é peça fundamental

Body: peça fundamental no guarda-roupas do bebê

Uma das peças que será muito utilizada no dia a dia é o body, possui duas funções fundamentais: proteger o peito do bebê e também prender a fralda, pode ser encontrado em várias versões, manga longa, manga curta, regata, com sainha, com shortinho, é uma peça versátil e muito funcional, enfim, uma ótima peça nas roupas para bebê. Fácil de colocar e para facilitar ainda mais, opte por peças que tenham botões próximo à gola (ou com a gola mais justinha) para evitar que com o tempo comece a ficar muito aberto e a função de proteger o peito do neném fique comprometida.

 

Calça “dois-em-um” – útil por mais tempo

Calça dois em um, é uma peça que também será muito usada, é uma calça tradicional, sem pezinho, mas com uma dobra diferenciada na barra, quando você quiser ela pode ser virada e se transforma em um mijão (que é o nome dado a calça com pezinho). Na hora das compras das roupas para bebê, priorize este modelo, pois o bebê vai usar por mais tempo. Enquanto ele for pequenino você usa com o pezinho e conforme ele for crescendo você usa como calça.

Macacão – outra ótima peça para o bebê

Macacão: o bebê vai usar muito essa peça também e você pode encontrar no mesmo estilo das calças mijão. São roupas para bebê muito utilizadas. Existem basicamente duas variações, com botões na frente ou então nas costas. A primeira opção é bem mais fácil de colocar, principalmente no começo, quando que o bebê é mais molinho e a mamãe ainda está um pouco insegura (o que é perfeitamente normal). Tenha modelos com pé e manga e também modelos curtinhos para os dias mais quentes.

Dicas de Compras

Ao descobrir a gestação, o impulso da maioria das mamães é sair às compras: as roupas para bebê que chamavam a atenção na vitrine começam a chamar três vezes mais. Porém o recomendado é que você compre a maior parte dos itens após o chá de bebê, para não correr o risco de ganhar muita coisa repetida a não ser que opte por fazer um chá de fraldas, mas ainda assim muitas pessoas levam algum mimo para o bebê além do que foi pedido.

Roupas para Bebê - Macacão

Roupas para Bebê – São muitas opções – escolha a sua preferida.

Aposte em peças funcionais e busque comprar um número maior no body, calça e camisetinha (manga longa e curta) essas são as roupas para bebê que mais vão ser usadas nos primeiros seis meses de vida.
Para os sapatinhos prefira os que são mais flexíveis inclusive em relação ao preço, tudo bem optar por modelos bonitos e mais baratos porque a criança perde roupa e sapato muito rápido, você já deve ter ouvido essa frase milhões de vezes, mas é a pura verdade. Compor o enxoval requer paciência e disposição, mas no final é uma imensa alegria viver esse momento.